Introdução e Objetivos
Estas são as regras oficiais para o torneio Valorão Invitational. Elas têm por finalidade manter o campeonato justo, contribuindo para um ambiente saudável para a competição.
 

Privilégio de Participação
As equipes participantes concordam com todas as regras aqui estabelecidas e consentem com todas as futuras deliberações impostas pela organização. Em qualquer momento, a organização pode desclassificar, suspender ou banir qualquer equipe/jogador por não seguir as regras do torneio. Times/jogadores desclassificados, suspensos ou banidos não possuem o direito de recorrer.
 

Confrontos
A partida deverá ser criada com as características a seguir:
Jogo Personalizado
Modo: Padrão;
Servidor: São Paulo 1.
Opções
Permitir Cheats: Desligado;
Modo Torneio: Ligado;

Prorrogação (Vença por Dois): Ligado.

 

Pré jogo

O responsável pela equipe deverá se prontificar e confirmar a participação no confronto até meia hora antes do horário designado para a partida para garantir suas plenas condições de jogo. Para que os confrontos sejam realizados, será necessário que ao menos cinco (5) jogadores de cada equipe estejam prontos no horário estipulado para a criação do saguão (horários oficiais dos confrontos já disponíveis).

Fase de Grupos
Para a fase de grupos (Md2), as equipes participantes serão separadas (de forma sortida) em quatro grupos: A, B, C e D. 
Na partida de ida, uma equipe define o mapa banido e o lado em que começará jogando, enquanto a outra equipe escolhe o mapa. Na partida de volta, a ordem inverte.
Cada vitória garante um (1) ponto para a equipe vitoriosa e nenhum ponto para a equipe derrotada. O critério de desempate será o saldo de rodadas das equipes, depois o número de spikes plantadas.
Os dois primeiros colocados de cada grupo irão definir as quartas de final.

 

Quartas de final
Para os confrontos válidos pelas quartas de final (Md1), deve ser seguida a diretriz de confrontos abaixo:
1º colocado do grupo A joga contra o 2º colocado do grupo B;
1º colocado do grupo C joga contra o 2º colocado do grupo D;
1º colocado do grupo B joga contra o 2º colocado do grupo A;
1º colocado do grupo D joga contra o 2º colocado do grupo C;
onde o primeiro (1º) colocado do grupo escolhe o mapa e o segundo (2º) colocado bane um mapa e escolhe o lado em que começará jogando.

 

Fase Final
Para as semifinais, disputa pelo 3º lugar e grande final (Md3), os mapas e lados serão escolhidos segundo a normativa abaixo:
A equipe com maior saldo de rodadas durante o torneio garante a vaga #1 e a outra equipe assume a vaga #2.
1º Partida - Equipe #1 tem direito de escolher o mapa, Equipe #2 bane um mapa e escolhe o lado em que começará jogando.
2º Partida - Equipe #2 tem direito de escolher o mapa, Equipe #1 bane um mapa e escolhe o lado em que começará jogando.
3º Partida - A equipe com maior saldo de rodadas dentro da melhor de 3 escolhe o mapa e a  outra equipe bane um mapa e escolhe o lado em que começará jogando.

 

Pausa Tática (Lei do Igaum)
Todas as equipes participantes terão direito a duas (2) pausas táticas de 2 minutos somados para cada partida disputada no campeonato. Fica a cargo do capitão da equipe comunicar o tempo tático ao outro time e ao moderador do confronto para que ele seja validado. Qualquer tipo de desrespeito da norma pode resultar em punição ou desclassificação da equipe, decisão deliberada pelo voto majoritário dos membros organizadores dos confrontos.
 

Substituição e Alteração de Equipe
Cada equipe tem direito a dois (2) jogadores reservas e a equipe titular pode ser definida até as uma (1) hora antes do confronto. Após isso, qualquer substituição que a equipe faça terá que receber o aval de um membro da organização para que o capitão possa efetuar a troca.
Qualquer substituição feita sem o conhecimento da organização será considerada como violação do regulamento e o time estará passível de desclassificação.

 

Pausa Técnica (Lei do Lukita)
Durante os confrontos, é de plena responsabilidade do jogador a manutenção e uso de seus equipamentos. Caso haja uma falha técnica durante qualquer partida do campeonato, o capitão da equipe deverá informar tal falha ao moderador da partida e será concedido um tempo de pausa para a equipe lesada - tempo esse limitado a 5 minutos. Ultrapassado o tempo limite, a equipe que apresentar problemas para prosseguir com a partida fica passível de uma derrota técnica e, possivelmente, uma desqualificação. Como estabelecido no item acima, o jogador com problemas técnicos poderá ser substituído no intervalo do próximo confronto.
 

Uso de Programas de Computador
Jogadores estão proibidos de usar qualquer programa nos computadores que possam prover qualquer tipo de assistência durante uma partida. A percepção, imediata ou posterior, desses softwares pode resultar na desclassificação da equipe. Essa decisão será tomada pelo mediador do confronto e/ou pelos demais funcionários.
 

Organização do torneio
A organização pode, a seu critério, reordenar a programação das partidas de qualquer
dia e/ou alterar a data de uma partida, até mesmo alterar a programação das partidas.
Caso modificada qualquer programação de partidas, a organização informará os equipes sobre a alteração o mais rápido possível.

 

Horário das partidas
As partidas tem horário de início previsto para às 18h e término às 23h50 em todos os dias do torneio, com a exceção do dia 04 de novembro (horário de início previsto para às 20h).
 

Profanação e Discurso de ódio
O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar; proferir insultos, ameaças; praticar abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível. Incitação ao ódio ou qualquer conduta discriminatória no campeonato e/ou nas mídias sociais será punida com desclassificação.
 

Comportamento Abusivo
Não será tolerado abusar de oficiais do torneio, membros de equipe, ou membros da audiência. Repetições nessas violações resultarão em punições.
 

Torpeza moral
O membro de uma equipe não pode fazer apologia e/ou se envolver em qualquer atividade que seja considerada pela organização da VALORÃO como imoral, vergonhosa, ou contrária às normas convencionais de comportamento ético adequado.
 

Assédio / Assédio Sexual
Todo e qualquer tipo de assédio é proibido.
Ele pode ser definido como atos sistemáticos, hostis e repetidos que ocorrem durante um período considerado de tempo, que são destinados a isolar uma pessoa e/ou afetar a dignidade da pessoa.
Assédio sexual é definido como avanço sexual indesejável. A avaliação baseia-se se uma pessoa comum considera a atitude ofensiva. Há tolerância zero para qualquer ameaça ou a promessa de vantagens em troca de favores sexuais.

 

Discriminação e Difamação
Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.
 

Recusa de cumprimento
Nenhum membro de uma equipe pode se recusar ou se negar a executar as instruções, diretas ou indiretas, dos organizadores do Torneio.  
 

Arranjar Partidas
Nenhum membro de uma equipe pode oferecer concordar, conspirar ou tentar influenciar o resultado de um jogo ou partida por qualquer meio que seja proibido pela lei ou por estas regras.
 

Sujeição a Penalidades
Qualquer pessoa envolvida ou com tentativa de envolvimento em qualquer ação que a VALORÃO acredite, a seu critério exclusivo e absoluto, que constitua uma vantagem desigual, será sujeita a uma punição imposta devido a esses atos. A natureza e extensão das punições impostas devido a essas operações obedecerão a critérios exclusivos e absolutos da VALORÃO.
 

W.O.
A tolerância de atraso é de 10 minutos após o horário estipulado pela organização ou 20 minutos após o término da partida do horário anterior. Após isso, o organizador responsável irá analisar a situação antes de conceder a vitória pois podem ocorrer problemas técnicos ou algum mal entendido.
 

Direito de publicação
A equipe organizadora do VALORÃO terá todos os direitos de publicar e declarar que um membro da equipe foi penalizado. Qualquer membro da equipe ou time poderá ser citado nessas declarações.
 

Direito de transmissão

Todo e qualquer participante do torneio tem direito de realizar a transmissão de suas partidas, basta seguir as diretrizes impostas abaixo.

São elas:

  • Atraso de 120 segundos na transmissão;

  • Incluir "Valorão Invitational" ou "Valorão by Dazz" no título;

  • Criação do comando "!camp" para notificar os espectadores sobre a transmissão oficial do torneio, realizada no canal twitch.tv/valoraocup;

  • Uso do nosso logo na transmissão individual dos participantes (imagem fornecida sob demanda).

Alteração de regras
Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da VALORÃO a fim de assegurar partidas justas e a integridade da mesma.